Imagem da propaganda da Bombril com Mônica Iozzi, Ivete Sangalo e Dani Calabresa
Propaganda de produtos de limpeza inevitavelmente deixa qualquer feminista de cabelo em pé. É sempre um festival de clichês machistas. Nem quando as empresas e os publicitários tentam ser menos misóginos, eles conseguem acertar.
A Bombril teve a “brilhante ideia” de colocar Monica Iozzi, Ivete Sangalo e Dani Calabresa zombando da incapacidade dos homens. E deu ruim, em todos os sentidos.
Consumidores (homens, claro) foram reclamar ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentaçâo Publicitária) que a marca está fazendo “discriminação de gênero” e “deboche da figura masculina”. Risos. Muitos risos.
Assistam à propaganda e tirem suas próprias conclusões:
Pra mim, parece piada o fato de ter gente vendo misandria na propaganda, quando ela grita MACHISMO, MACHISMO, MACHISMO!
Vamos desenhar pra quem não tiver entendido:
1. Temos duas humoristas e uma cantora famosa na propaganda porque produtos de limpeza são pra ser…
View original post 370 more words